Eleições do Metal

Hail Headbanguers do Metal Militia!

Inicio de ano é sempre aquela coisa, a expectativa pelos shows que estão por vir, bandas prometendo lançamento de novos albuns, outras prometendo algum reunion ou então anunciando sua aposentadoria (esse ano é a vez do Judas, ano passado foi o Scorpions), novas surgem, projetos paralelos de músicos famosos e etc.

Mas o que eu realmente queria comentar é a respeito das eleições dos melhores do ano que começam a pipocar nessa epoca, principalmente agora que a internet surgiu e elas se tornaram quase que uma obrigação em qualquer midia dedicada ao nosso Heavy Metal (incluindo nossa radio Metal Militia no seu ultimo programa de 2010).

Quem foi o melhor instrumentista, qual melhor lançamento internacional, qual o melhor nacional, qual a melhor banda, quem fez o melhor show, qual a melhor capa de album… enfim são milhares de categorias, que dariam até uma olimpiadas. Mas o ponto é, qual a real necessidade dessa competição ou eleição?

Certa vez li uma entrevista com Alex Webster (Baixista do Cannibal Corpse) que falou que “música não é como olimpiadas, não há disputapor medalhas ou coisa do egnero”. Reflexão da qual concordo plenamente. Como exemplo tivemos no ano passado o lançamento de dois albuns fodasticos de Thrash Metal, Exodus – Exhibit B… e o Sodom – War and Pieces. Os dois são muito bons e não vejo necessidade de apontar um ou o outro como melhor. Ouço os dois e pronto!

Claro que por outro lado existe o lado do ser humano de sempre competir em qualquer coisa, sem contar o lado comercial que penso ser o que mais alimente esse tipo de disputa. Tanto para os selos como para as próprias bandas é um grande negocio ter seus musicas ou albuns indicados como os melhores do mundo/Brasil naquele ano ou decada, afinal acaba por ser uma indicação para aqueles que não conhecem o trabalho da banda irem atras.

Enfim, acredito que cabe a nós banguers sabermos usar essas eleições da melhor forma possível, sem levar muito a sério, visto que cada um tem seu gosto pessoal e por isso cabe a cada um elencar seus favoritos.

abraço,
Chefe

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: