W:O:A Metal Battle – Khrophus

Hail Headbanguers do Metal Militia!

Mais uma entrevista da série Wacken Metal Battle. Agora com a excelente e brutal banda Khrophus de Florianópolis, que apesar de não terem vencido a seletiva já estão com as malas prontas para uma tour pelos EUA e Europa, como nos conta o vocalista/baixista da banda:

1.) Primeiramente gostaria de agradecer a vocês do Khrophus pela participação aqui nesta entrevista.

Alex Pazetto: Nós é que agradecemos, fera. É sempre uma grande honra.

2.) Cada vez mais cedo as bandas hoje procuram mostrar seus som fora do país, muitas vezes antes mesmo de ter um album completo, só tendo um EP ou Demo. Na opinião do Khrophus podemos considerar essa busca das bandas do nosso underground por um espaço lá fora como um reflexo da falta de apoio ao nosso underground?

Alex Pazetto: Acredito que sim. Infelizmente o cenário Metal do Brasil ainda não é suficientemente maduro, e um dos motivos é aquele pensamento antigo de que “se os gringos gostaram, então eu também posso gostar porque é bom”. O Brasil oferece uma vastidão de ótimas bandas de Metal, e muitas com altíssimo nível técnico e profissional. Porém, pra dar certo, falta o grande público enxergar isso, e principalmente deixar de ir pelo gosto dos outros.

3.) Como vocês se prepararam para as apresentações nas seletivas, apenas mais um show ou tiveram algo especial?

Alex Pazetto: A diferença foi o tempo reduzido de repertório (apenas 30 minutos), e a correria pra montar o palco em apenas 15 minutos. Eram regras do evento, e nós nos preparamos especialmente pra essa situação.

4.) Caso o Khrophus tivesse vencido e fosse a Alemanha para se apresentar no Wacken e ainda gravar um album via Wacken Records, como a banda acha que seria a “vida” após esse prêmio?

Alex Pazetto: Com certeza seria muito bom ter ganho o Metal Battle, e era pra isso que estávamos lá. Mas é bom deixar claro que nós não fomos participar como se fosse a única alternativa para a Khrophus crescer. Temos uma turnê na Europa e uma nos EUA marcada, então nós já teremos a oportunidade de apresentar o nosso trabalho fora do Brasil. O Wacken seria apenas uma alavanca para acelerar o crescimento da banda, e seria muito bem vindo, mas estávamos conscientes de que não seria fácil. Aproveitando a oportunidade, em nome da Khrophus eu quero parabenizar a banda Cangaço pela excelente vitória, e desejá-los muito sucesso. Além de uma grande banda, são ótimas pessoas, e já os consideramos amigos. Mereceram ganhar!

5.) Existe a vontade, ou talvez esperança, dos integrantes do Khrophus conseguirem viver exclusivamente do som da banda?

Alex Pazetto: Bom, eu sempre gosto de dizer que na Khrophus existe a certeza e o trabalho duro pra que isso se concretize. O que mais gostamos de fazer na vida é tocar death metal, e damos o nosso sangue pra podermos, um dia, viver fazendo isso. Não estamos nessa pra brincar de banda, a parada é séria.

6.) Na opinião de vocês seria viável a realização de um festival no modelo do Khrophus no Brasil?

Alex Pazetto: Acredito que no Brasil, o melhor caminho pros produtores não levarem prejuízos com shows é dar uma misturada. Metal é Metal, e não vejo por que isolar este ou aquele sub-gênero dos outros. Por isso, acredito que é bem mais viável promover um evento com bandas de sub-gêneros distintos dentro do Metal.

7.) Em nome do Metal Militia gostaria de agradecer a participação de vocês mais uma vez e deixar as portas da radio abertas a todos do Khrophus. Também deixo essa ultima parte para o recado final da banda.

Alex Pazetto: Agradecemos muito pela oportunidade desta entrevista, e também o parabenizamos pelo ótimo trabalho junto ao underground nacional. A todos os que quiserem conhecer ou ficar por dentro das novidades da Khrophus, acessem o nosso site/myspace: http://www.myspace.com/khrophus

Obrigado!

Como já disse o Alex, pra galera que curte um Death Metal não deixe de acessar o myspace do Khrophus: www.myspace.com/khrophus

abraço,
Chefe

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: