W:O:A Metal Battle – Greensleeves

Hail Headbanguers do Metal Militia!

Bom após a ressaca dessa segunda devido ao falecimento do Dio, voltamos a programação normal.

É verdade que o Wacken Metal Battle 2010 já acabou, porém ainda não terminei de publicar as entrevistas com as bandas participantes desta edição.

A banda da vez é a Paranaense Greensleeves, que chegou bem longe, mas não levou, contudo tenho certeza que a luta não acaba por causa disso. Vale lembrar também que a entrevista foi feita antes das finais do evento.

Os caras já estão a bastante tempo na estrada, desde 1993 porém tiveram uma pausa de quase uma década, entre 97 e 07 e foi nessa volta que eles lançaram, em 2009, o álbum da banda, chamado The Elephant Truth que tem 23 faixas e conta a jornada mental de um homem em coma.

Quem responde essa entrevista é o vocal da banda Guilherme Nogueira e o guitarrista Cícero Baggio (em época de Copa do Mundo esse sobrenome me traz boas recordações hehehe). Piadas a parte, vamos ao que interessa:

1) Primeiramente gostaria de agradecer a vocês do Greensleeves pela participação aqui nesta entrevista e parabéns pela vitória na primeira seletiva do Wacken Metal Battle.

Guilherme: Obrigado! Agradecemos também a você e toda a equipe do Metal Militia pelo convite.

2.) Cada vez mais cedo as bandas hoje procuram mostrar seu som fora do país, muitas vezes antes mesmo de ter um album completo, só tendo um EP ou Demo. Na opinião do Greensleeves podemos considerar essa busca das bandas do nosso underground por um espaço lá fora como um reflexo da falta de apoio ao nosso underground?

Cícero: Acredito que sim. Como alguns países, especialmente no norte da Europa, têm um mercado de heavy metal bastante desenvolvido, o caminho natural das bandas daqui é também tentar a sorte lá fora.

3.) Como vocês se prepararam para a apresentação na seletiva regional, apenas mais um show ou tiveram algo especial? E para a final como será?

Guilherme: O evento em Curitiba foi muito bacana. Esperamos ter a oportunidade de participar de outros festivais desse porte. Não vejo a hora de dividir o show com as outras bandas e divulgar o nosso trabalho para mais pessoas.

Cicero: No final de 2009 lançamos nosso primeiro disco, The Elephant Truth, e começamos a divulgar. Logo veio a notícia de nossa classificação para a seletiva regional do Metal Battle, então nos preparamos para mostrar o nosso melhor no evento.

4.) Caso o Greensleeves se sagre vencedor e vá a Alemanha com direito a apresentação no maior festival de Metal do mundo e ainda com a gravação/lançamento de um álbum via Wacken Records, como a banda vê a “vida” após esse prêmio?

Guilherme: Certamente conseguiríamos atingir um público bem maior com a nossa música. Também, creio que a vitória da banda no Metal Battle brasileiro nos trará uma série de oportunidades, as quais, se presentes, teremos que aproveitar com vontade, garra e determinação, em respeito não só às outras bandas participantes, mas a todo o underground brasileiro. Aliás, seria uma honra poder representar o país na Alemanha, seguindo os passos de outras grandes bandas que venceram a etapa brasileira do festival nos anos anteriores.  

5.) Existe a vontade, ou talvez esperança, dos integrantes do Greensleeves conseguirem viver exclusivamente do som da banda?

Guilherme: É claro! Mas a realidade torna as coisas bem mais complexas. Creio que isso seja possível para poucas bandas e artistas do meio. O jeito é continuar batalhando!

6.) Na opinião de vocês seria viável a realização de um festival no modelo do Wacken no Brasil?

Cícero: Estive pensando sobre isso durante os dias que antecederam a seletiva regional. Do ponto de vista de logística e geografia é totalmente possível. Um festival desse porte no Brasil, com uma organização bem feita, poderia mesmo entrar para a história.

7.) Em nome do Metal Militia gostaria de agradecer a participação de vocês mais uma vez e deixar as portas da rádio abertas a todos do Greensleeves. Também deixo essa ultima parte para o recado final da banda.

Cícero: Muito obrigado pela oportunidade! Aproveitamos para parabenizar toda a equipe do Metal Militia pelo trabalho que têm sido realizado, muito importante para todas as bandas independentes.

Pra quem ficou curioso e quer ouvir o som dos caras, segue o myspace deles: http://www.myspace.com/greensleevesbrazil.

abraço,
Chefe

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: