W:O:A Metal Battle – Ace 4 Trays

Hail Headbanguers do Metal Militia!

Trago a vocês hoje a entrevista com a banda paulista Ace 4 Trays de São Paulo. Infelizmente na semi-final realizada ontem (quarta-feira dia 12/05) eles não passaram para a final no domingão. Porém isso não tira de forma alguma o mérito dessa competente banda.

Importante falar também que essa entrevista foi feita antes dessa data e que o valido é comparar as diversas maneiras das bandas de cada canto do pais pensam a respeito da nossa cena.

O quinteto paulista formou o Ace 4 Trays em 2007 e um ano após lançou seu primeiro trabalho, o EP que leva o nome da band. Após ótimo retorno do publico e da mídia especializada eles trazem a nós o álbum debut, “Roll the Dice“, lançado no final do ano passado.

 Vamos com eles….

 1.) Primeiramente gostaria de agradecer a vocês do Ace 4 Trays pela participação aqui nesta entrevista e parabéns pela vitória na primeira seletiva do Wacken Metal Battle.

Nós que agradecemos mais uma vez ao Metal Militia pelo espaço! Pra gente é sempre um prazer participar da rádio!
 
2.) Cada vez mais cedo as bandas hoje procuram mostrar seus som fora do país, muitas vezes antes mesmo de ter um album completo, só tendo um EP ou Demo. Na opinião do Ace 4 Trays podemos considerar essa busca das bandas do nosso underground por um espaço lá fora como um reflexo da falta de apoio ao nosso underground?

Com toda certeza. A maioria da mídia envolvida na cena dá preferência ao estilo da vez, ao o que tá na moda e que lhe oferece mais chance de receber um retorno financeiro imediato. Acabou aquela visão “romântica” dos produtores trabalharem para descobrir bandas novas de som pesado, que podem ter projeção nacional e internacional. Ninguém acredita que possa surgir um novo Sepultura. Então com o uso da internet e das milhares de ferramentas que existem para divulgar seus trabalhos, as bandas correm por si só, até com mais chance de fazer acontecer suas oportunidades do que se estivessem presos a alguma gravadora. No underground só sobrevive quem realmente acredita e leva a sério o seu trabalho.  
 
3.) Como vocês se prepararam para a apresentação na seletiva regional, apenas mais um show ou tiveram algo especial? e para a final como será?

Encaramos como se fosse o show de nossas vidas. Nós nos concentramos muito em fazer o melhor show que pudéssemos e com esse espírito fomos ao Manifesto. Com humildade sempre, a gente procurou mostrar nosso potencial, e foi muito bacana sair com a vaga para a semifinal tocando ao lado de tantas bandas boas. Para a semifinal estamos focados em novamente fazer um show especial e lutar para merecermos ir ao Wacken Open Air, que é o nosso sonho. Sabemos que há muito trabalho pela frente, mas a gente acredita na nossa música.  
 
4.) Caso o Ace 4 Trays se sagre vencedor e vá a Alemanha com direito a apresentação no maior festival de Metal do mundo e ainda com a gravação/lançamento de um album via Wacken Records, como a banda vê a “vida” após esse prêmio?

Nós enchergamos uma grande oportunidade de popularizar mais o som da banda, que é sempre a nossa meta. Com certeza quem ganhar o Wacken Metal Battle terá várias portas abertas pelo caminho, e estamos para lutando por isso.
 
5.) Existe a vontade, ou talvez esperança, dos integrantes da Ace 4 Trays conseguirem viver exclusivamente do som da banda?

Temos esperança sim, mas somos muito “pé no chão”. Vivemos num país onde o Heavy Metal não faz parte da cultura popular, cantamos em inglês, então sabemos das dificuldades que o estilo nos impõe. Mas ao mesmo tempo vemos a música como uma linguagem universal, e quem sabe será preciso se tornar popular lá fora para depois ser popular aqui? Só o tempo dirá.   
 
6.) Na opinião de vocês seria viável a realização de um festival no modelo do Wacken no Brasil?

Sim, muito viável. Os headbangers brasileiros são os mais fiéis do mundo, viramos rota obrigatória de turnês de várias bandas, e tá mais que na hora de voltarmos a ter grandes festivais como foram os Philips Monsters Of Rock, Hollywood Rock, Live ‘N’ Louder, etc. Tomara que o Wacken Brasil role e vire tradição por aqui. 
 
7.) Em nome do Metal Militia gostaria de agradecer a participação de vocês mais uma vez e deixar as portas da radio abertas a todos do Ace 4 Trays. Também deixo essa ultima parte para o recado final da banda.

Mais uma vez, muito obrigado a todos do Metal Militia, que sempre ajudaram o Ace 4 Trays, antes mesmo de lançarmos nosso CD. Nós admiramos o trabalho de vocês porque sabemos que é feito por pessoas que realmente entendem e têm amor pelo Rock N’ Roll, que acreditam e dão espaço sempre às bandas brasileiras. Um grande abraço a todo mundo que acompanha o Ace, que torce pela gente. Sem vocês nosso trabalho não teria sentido! Abraços a todos!

Pra quem quiser conhecer melhor a banda e  principalmente o som dos caras, ta ai o myspace deles: http://www.myspace.com/ace4trays

abraço,
Chefe

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: