W:O:A Metal Battle – Tierramystica

Hail Headbanguers do Metal Militia!

Semana movimentada aqui no blog, semana decisiva no Wacken Metal Battle, provável set list do Napalm Death e Suffocation e ainda quero meter um pouco mais a porrada no Manowar hehehe.

Mas hoje trago a vocês a segunda banda que respondeu a entrevista para este blog que foram os gaúchos do “Tierramystica”, vencedora da eliminatória do RS/ Porto Alegre.

A banda apesar de nova, formada no inicio de 2008, esbanja maturidade tendo já aberto show de diversas bandas de peso como Scorpions, Nightwish, Symphony X, Shaman, Angra, Sepultura.

Como vocês perceberão os caras tem muito orgulho em serem da américa latina e se for mais além e entrar no myspace deles (www.myspace.com/tierramystica) perceberá que esse orgulho não se restringe a idealismo ou letras, muito do que rola na música tem influência dos ritmos latinos, no bom sentido é claro hehe.

Quem respondeu as perguntas foi um dos membros-fundadores da banda, o guitarrista Fabiano Muller, confiram:

1.) Primeiramente gostaria de agradecer a vocês do Tierramystica pela participação aqui nesta entrevista e parabéns pela vitória na primeira seletiva do Wacken Metal Battle.

Obrigado. Nós é que agradecemos o espaço.

2.) Cada vez mais cedo as bandas hoje procuram mostrar seus som fora do país, muitas vezes antes mesmo de ter um album completo, só tendo um EP ou Demo. Na opinião do Tierramystica podemos considerar essa busca das bandas do nosso underground por um espaço lá fora como um reflexo da falta de apoio ao nosso underground?

Acho que isso depende muito do planejamento de cada banda. O Tierramystica até pela mistura sonora que faz acredita muito na América -latina como um todo, tanto na parte musical/cultural como na parte de público.Queremos tocar na europa, assim como queremos tocar no Brasil, Argentina,Uruguai, Chile etc.As dificuldades existem aqui, na europa na Ásia em todo lugar.Não temos a “ilusão” que na Europa as coisas sejam muito diferentes, ainda mais para uma banda Sul-americana pisando por aquelas terras.Nossa visão é que tocar fora de nosso país é uma conseqüência natural do trabalho e não objetivo principal.

3.) Como vocês se prepararam para a apresentação na seletiva regional, apenas mais um show ou tiveram algo especial? e para a final como será? 

Na seletiva regional viemos de uma série de shows com o Epica(Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro) e com o Hangar (Ijuí-RS e Cricíuma-SC) o que nos deu um entrosamento bacana para disputar essa seletiva, com certeza pesou muito tudo isso e pode-se dizer que funcionou como uma “preparação”.Agora para essa semi-final voltaremos aos ensaios novamente pois teremos dois shows na sequência(11/05 Metal Battle-SP   e 14/05-Zeppelin in Concert-Porto Alegre)sendo que ficaremos na expectativa de ir a final dia 16/05 em SP novamente.

4.) Caso o Tierramystica se sagre vencedor e vá a Alemanha com direito a apresentação no maior festival de Metal do mundo e ainda com a gravação/lançamento de um album via Wacken Records, como a banda vê a “vida” após esse prêmio? 

Vamos ver a vida da mesma forma, somos brasileiros e sul-americanos, nos orgulhamos disso e isso está explícíto em nossa música, em nossas atitudes, em função disso não haveria “deslumbramento” digamos assim..Porém obviamente vamos ficar felizes se isso ocorrer(vitória no Battle mundial), pois poderemos levar nossa música para outro continente por meio da Wacken Records e ao vivo no maior evento do metal mundial o Wacken Open Air.

5.) Existe a vontade, ou talvez esperança, dos integrantes da Tierramystica conseguirem viver exclusivamente do som da banda?

O trabalho e o planejamento do Tierramystica sempre foi feito visando essa realidade.

6.) Na opinião de vocês seria viável a realização de um festival no modelo do Wacken no Brasil? 

Na verdade já ocorreram festivais “semelhantes” digamos assim.O próprio Rock in Rio que apesar de um apelo mais popular pode-se dizer que era similar.O público no Brasil é fantástico,um dos maiores e melhores do mundo com certeza.Não é a toa que os europeus vem gravar DVDs aqui.Então tenho convicção que não somente seria possível como também seria algo inesquecível para o metal mundial se isso ocorresse.

 7.) Em nome do Metal Militia gostaria de agradecer a participação de vocês mais uma vez e deixar as portas da radio abertas a todos do Tierramystica. Também deixo essa ultima parte para o recado final da banda. 

 Um muito obrigado a equipe do Metal Militia em especial ao Alexandre que nos cedeu esse espaço.Aos fans deixamos nossos sinceros agradecimentos por todo carinho que nos deram nas diversas cidades por onde passamos até agora, nosso CD “A New Horizon” está saindo em maio  recheado da fusão Metal/ Latino que tanto nos orgulhamos.Contamos com a presença de vocês em nossos shows, myspace, orkut, twitter etc. 

Viva a América do Sul!

Que Inti ilumine a todos!  

Para quem curtiu a entrevista e ainda não conhece a banda, seguem os contatos do Tierramystica: shows:manager@tierramystica.com / www.tierramystica.com / www.myspace.com/tierramystica

 abraço,
Chefe

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: