VERGONHA!!

Hail Headbanguers do Metal Militia!

Vocês que acompanham o programa ” A Hora do Chefe” e este blog sabem que não sou de fazer review de shows, mas o do Manowar que rolou nessa sexta, 7 de maio em SP merece um belo de um review e infelizmente não por ter sido um bom show mas pelo motivo oposto (por isso o logo da banda cima esta pegue e de ponta-cabeça).

O Manowar não vinha ao Brasil desde 1998 no ultimo Monsters of Rock, 12 anos de espera e muita espectativas para os fãs da banda. O publico lotou o Credcard Hall, encontrei muita gente que a um bom tempo não via e teve até fã fantasiado de Viking (com direito ao famoso capacete de chifre e espada de plastico). Em resumo, a espectativa por ver a banda era gigante.

Então eles entraram no palco tocando musicas mais novas e assim continuaram. Depois de mais de uma hora de show e discurso do pastor Joey De Maio o publico começou a perder a paciencia. Gente indiganada, mostrando o dedo para a banda e xingando os ex-Reis do Metal começou a aparecer. O publico só ficou um pouco mais feliz quando a banda chamou 3 vadias em cima do palco que tiraram a roupa e ficaram dançando ao som da música….alias que música era aquela, não sei era mais uma nova no set list. Mas se eles pensaram que isso ia fazer algum efeito no publico brasileiro se enganaram, como falado por uma banguer indignada no show, “aqui é a terra do carnaval, já cansamos de ver peito de putas”. Ponto pra ela, afinal acho esse tipo de atitude um pouco ofensiva para o publico feminino da cena, que já não é grande e por atitudes assim com certeza não crescerá.

A banda saiu e quando voltou para o bis todos pensaram, agora sim eles vão mandar as clássicas… mero engano, voltaram tocaram mais algumas músicas NOVAS!! Como pode, uma banda com a história que tem o Manowar tocar apenas as músicas dos ultimos dois album? Pra você que não curte ou conhece Manowar entender, seria como se o Metallica quando veio ao Brasil neste ano só tocasse as músicas pós “St Angrer”….. TERRÍVEL!

Então quando a banda terminou o show aconteceu algo que eu em mais de 15 anos de show de Metal nunca tinha visto, a platéia (não a totalidade mas boa parte) vaio a banda, que com certeza ouviu a manifestação do público. Quando as portas saíram era visivel na cara dos banguers a decepção, os Meu grande amigo Alba tirou sua camiseta a rasgou e tocou fogo nela (alias se algum banguer que gravou isso puder me mandar o video ou o link dele agradeço) e muitos banguers que por ali passavam o apoiaram, outro banguer tirou também sua camiseta da banda e jogou na fogueira que só não ficou maior por causa dos seguranças da casa que acabaram com a brincadeira. Outro banguer que por ali estava também puto da vida se lamentou por ter já comprado o ingresso da apresentação no RJ, o cara pegaria a estrada para ver mais um show da banda, sinceramente não sei se desistiu….

Enfim, final de show (se é que podemos chamar isso de show) e muita decepção. Eu particularmente não gastarei nem mais espaço no meu HD com as músicas dessa bandinha… alias espero que o Fã Clube Oficial da banda se promuncie, tente contato com os músico ou sei lá.

Bom é isso, precisava desabafar e deixo aqui o espeço aberto para seus comentários…

abraço,
Chefe

2 Responses to “VERGONHA!!”

  1. Marcão Says:

    Bom, eu estava junto com o pessoal e a decepção foi tão grande que a última meia hora de show fiquei do lado de fora do show, tomando breja e metendo o pau no show.

    Vou confessar que tinha uma ponta de esperança que as coisas iam mudar, e ao final de cada música eu ficava atento para oouvir qual seria a próxima, o resultado? esse momento não chegou e as portas se abriram com milhares de fãs saindo decepcionados. O chefe deu um bom exemplo, mas como sei que tem muita gente borréia que entra no blog dele, vou tentar dar outro exemplo: Seria como você ir no show do Parangolé e não tocarem Rebolation! inaceitááável!!!!!

    Quem, pagou para estar lá com carteirinha foi assaltado. Eu, como muitos outros que pagou inteira, fui estuprado. E outros poucos que compraram e foram nos shows de SP e Rio (como por exemplo Xapa e Alba) foram sodomizados e coprofagiados sem dó nem piedade.

Leave a comment