Massacration, aqui não!

Hail Headbanguers do Metal Militia!

Antes de falar qualquer coisa, vale ressaltar que não sou contra o humor no metal ou nas bandas de metal, desde que isso seja feito da maneira certa, sem fazer com que o publico (nós headbanguers) pareca um bando de otários por curtir Metal ou viver  na cena.

Só para citar algumas bandas, temos o Tankard – que praticamente só fala de cerveja nas letras; temos o GWAR – que faz suas apresentações um show a parte; o Anthrax – que põe em suas letras temas sérios mas faz apresentações divertidas; a minha própria banda, o Pile of Corpses – que por mais que tenhamos letras gore e fortes fazemos apresentações polêmicas, com direito a usar gorros de Papai Noel por causa da musica “The Pedophilous Santa Claus”; dentre outras tantas bandas.

Dito isso, venho então fazer a minha critica ao tal do Massacration e o absurdo que é eles abrirem o show do Twisted Sisters e participarem de festivais importantes na cena metalica nacional, como já foi o caso do Brasil Metal Union e o Abril pro Rock.

Nunca entrou na minha cabeça que o Massacration fosse uma banda, pra mim eles são apenas um quadro de comédia, como Organizações Tabajara do Casseta e Planeta ou o Top Five do CQC. Como quadro de comédia até da para aceitar a brincadeira mas dai para eles resolverem achar que aquilo que fazem é uma banda? com direito a shows e lançar CD com gravadora e tudo mais?

Ai meus caros amigos não dá, pois isso ai se torna uma verdadeira afronta a nós Headbanguers, uma vez que da forma como é feito eles simplesmente estão nos chamando de um bando de imbecis e alguns de nós ainda acham isso legal. E ainda tem o lado das bandas undergrounds aqui do pais que se matam para fazer um trampo sério, gastam horas fazendo um riff legal, uma letra inteligente pra na hora de arranjar um selo/gravadora ou serem chamados pra participar de um festival, serem trocadas por uma piada de mal gosto dessas. Se for assim que façam um festival de Stand-up Comedy como abertura dos shows, ou contratem palhaços malabares para a abertura dos eventos de metal.

Ok, existem diversas coisas na cena Metal que deve ser criticadas, mas isso deve ser feito através de um som sério, com letras inteligentes e que critiquem de forma descente pois nenhum Headbanguer é retardado, se fossemos ouviriamos Ivete Sangalo e não Slayer, Iron Maiden, Metallica, AC/DC e etc.

Bom esse foi meu desabafo pois não aguento mais ver a cena de Metal brasileira acabando – afinal vemos cada vez menos bandas subindo os degraus rumo ao mainstream, menos revistas e midias apoiando o metal, bares fechando, etc – enquanto surgem um monte de merdas dessas.

Tambem quero ressaltar que essa opinião é minha – Alexandre “Chefe”, colaborador do Metal Militia e baixista do POC – e não da radio como um todo, afinal não consultei todos os colaboradores sobre suas opiniões.

Mas como opinião é que nem cú, e cada um tem o seu, fiquem livres para concordar ou não nos comentarios, não irei tesourar ninguem!

abraço,
Chefe

Advertisements

2 Responses to “Massacration, aqui não!”

  1. […] minha opinião a respeito dessa merda no meu blog (chefe.wordpress.com), que tenho lá na radio Metal […]

  2. Concordo plenamente!
    Enquanto ainda estavam no “Hermes & Renato” tava bom, agora ser tratada com banda “grande” tirando sarro com quem leva a coisa a sério já é demais.

    Abraço,
    Leandro Rodrigues – Breeding Fear

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: